sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As cinco frentes de trabalho da chapa Unidade na Diversidade

UNIDADE NA LUTA HISTÓRICA DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO CAU DESDE 1994, PASSANDO POR TODAS AS INSTÂNCIAS DE SUPERAÇÃO E DE LUTAS NO CONGRESSO E NO SISTEMA CONFEA/CREA.

DIVERSIDADE NA REPRESENTATIVIDADE REGIONAL DE GOIÁS, EM TODAS ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL, ENTIDADES, UNIVERSIDADES, SEM RESTRIÇÕES OU PRECONCEITOS DE GRUPOS.

EXERCÍCIO PROFISSIONAL NA DEFESA DA ÉTICA, DOS CONCURSOS PÚBLICOS, AMPLIAÇÃO DO MERCADO PROFISSIONAL, FISCALIZAÇÃO DAS ATRIBUIÇOES PROFISSIONAIS.

FORMAÇÃO NA REFORMULAÇÃO DO ENSINO COM FOCO NA CONSTRUÇÃO E NA SUSTENTABILIDADE, RESIDÊNCIA E ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS, REGULAÇÃO NA ABERTURA DE NOVOS CURSOS.

INOVAÇÃO NA PROMOÇÃO DA ARQUITETURA E URBANISMO JUNTO À SOCIEDADE COM RESPONSABILIDADE SOCIAL, NA REGULAMENTAÇÃO, INOVAÇÃO NA GESTÃO E PROCEDIMENTOS LEGAIS.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A greve nos Correios não está afetando a distribução das senhas

Remetente: NÉIO ARCHANJO - Coordenador Nacional Adjunto da CEEARQs

AS CORRESPONDÊNCIAS COM AS SENHAS ESTÃO À CAMINHO....AGUARDEM...

Foi entregue no sábado dia 24 de setembro, por volta das 8:30h, 106.030 correspondências (com as senhas de votação para a 1ª eleição do CAU), na Ag. dos Correios (GCCAP-CTC), do Distrito Federal, por solicitação da gerente da Ag. dos Correios, o data oficial de postagem ficou em 26-09-11, em virtude, de apenas na segunda 26, é que eles teriam como conferir os volumes.
As correspondências estão sendo encaminhadas as cidades de destino, pois, a greve dos Correios não está afetando significativamente os serviços de distribuição aéreo e rodoviário, no que diz respeito a entrega domiliciar não temos, neste momento, como ter uma posição mais concreta.

Sds. Néio Archanjo,
Coord. Nac. Adj. CCEARQs

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nadia Kenny Cecilio Daher

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília- Bsb (1980) e Licenciatura Plena em Filosofia pela Faculdade Católica de Anápolis- Aps (2010). Especialização em Iluminação e design de interiores pela Universidade Castelo Branco- RJ (2005) e em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter/ Faculdade Católica- Poa (2010). Escritório de Arquitetura: Oficina Projeto Arquitetura e Decoração (desde 1995)// Direção de casa de cursos livres CASA DO CURSO, na  Av. Fayad Hanna, 271- Bairro Cidade Jardim- Anápolis/Go

Juliano Ferreira de Souza

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Paulista - UNIP de Goiânia (2009), membro fundador do Centro Acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo daquela Instituição, Permacultor pela Universidade do Estado de São Paulo – UNESP de Botucatú (2011). Atua como Arquiteto e Urbanista no REARQ Coletivo de Arquitetura Goiânia/São Paulo/Barcelona, desde 2009.

Saiba mais:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4252419U0

Athos Rios Júnior

Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Católica de Goiás em 1984 e possui especialização em Arquitetura Hospitalar e Sustentabilidade.
Implantou escritório de projetos em Goiânia em 1987, com a razão social de ¨Walter e Athos Arquitetos Associados S/S Ltda.”

Walter Antônio Garcia

Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Católica de Goiás em 1984 e Pós-Graduado pela Universidade Politécnica de Arquitetura de Madrid.
Implantou escritório de projetos em Goiânia em 1987, com a razão social de ¨Walter e Athos Arquitetos Associados S/S Ltda.”

Carlos Barbosa

Carlos Barbosa é Arquiteto e Urbanista pela Universidade Católica de Goiás (1990), técnico de nível médio pela ETF-GO (1982), mestre stricto censo em Engenharia Civil pela EEC-UFG (2009) e doutorando em Arquitetura e Urbanismo pelo PPG-FAU-UnB. Atua a mais de trinta anos com projetos e construções civis, e dedicado os últimos dez à pesquisa, com ênfase nos temas: Gestão e Coordenação de projetos, Habitação de Interesse Social (HIS) e Cooperativas Habitacionais Autogestionárias. Foi professor no curso de arquitetura e Urbanismo da UFT TO (2000-2004). Idealizador e presidente da Cooperativa Habitacional dos Arquitetos e Engenheiro do Tocantins (Cooperenge) em Palmas-TO (2002-2004), atualmente é professor nos cursos de Arquitetura e Urbanismo da PUC GO, UEG e UniEVANGÉLICA.
Link para currículo na plataforma Lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4742239A4

Leônidas Albano

Arquiteto e Urbanista pela PUC-GO (2003), Técnico Industrial pela ETFG (1998), com Máster pela Fundació Politècnica de Catalunya - FPC (Barcelona, 2006) e Diploma de Estudos Avançados pela ETSA Barcelona - UPC (2008), onde é doutorando em “Meio Ambiente e Energia na Arquitetura”. Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo na PUC-GO, possui experiência em: Projetos de arquitetura, instalações prediais e comunicação visual; e Consultorias nas áreas de sustentabilidade, conforto ambiental, eficiência energética e integração de energias renováveis na arquitetura. Atuações em 9 países da Europa, América Latina e África Mediterrânea, através de empresas situadas no Brasil e na Europa.
Para mais informações:
www.leonidasalbano.com

Carla Herrmann

Arquiteta e Urbanista pela PUC-GO (2005), Técnico em Edificações pela ETFG (1993), Mestre em Engenharia do Meio Ambiente pela UFG (2008), Professora do Instituto Federal de Goiás (antigo CEFET-GO) desde 1994, possui experiência em: Estudos urbanos e ambientais; participou da revisão do Plano Diretor de Goiânia (2005-2009) como coordenadora pelo ITCO, neste projeto atuou também como coordenadora e consultora na elaboração do estudo técnico do Zoneamento Ecológico Econômico do Município de Goiânia, trabalho reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente; atuou na elaboração/revisão de Planos Diretores de municípios em Goiás. Atualmente atua em processos de elaboração de Planos de Habitação e de Estudos de Impacto de Vizinhança e Trânsito.

Jorge Villavisencio Ordonez

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Católica de Goiás (1980), Especialista em Docência Universitária pela Universidade Estadual de Goiás (2007), Mestre em Ciências da Arquitetura com menção HTC pela Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Artes – FAUA/UNI pela Universidade Nacional de Engenharia do Peru (2010). Diretor do escritório de arquitetura villavisencio–tancredi arquitetos associados desde 1991. Atuante desde 1978 em projetos de arquitetura e construções civis,  tem dedicado na pesquisa, com ênfase nos temas: Arquitetura Hospitalaria, Arquitetura Pré-Hispânica e Arquitetura Sustentável.  Atualmente é Conselheiro Superior (Titular) do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de Goiás e professor no curso de Arquitetura e Urbanismo da  UniEVANGÉLICA.
Mais informações: www.jvillavisencio.blogspot.com

John Mivaldo da Silveira

Graduado em Arquitetura e Urbanismo e Especialista em Planejamento Ambiental Urbano pela PUC-GO; Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS; Professor da PUC-GO e Unievangélica; como assessor técnico da Câmara de Arquitetura do Crea-GO e atualmente Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Sessão de Goiás – IAB/GO teve participação no processo de criação do CAU; como gestor ambiental foi Secretário Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (2000-2003) tendo também outras atuações no Estado e Município; Foi militante e dirigente estudantil coordenando o Centro Acadêmico e o Departamento Central de Estudantes (1981 a 1987); Teve atuações políticas e profissionais em outros países que morou como Canadá, Portugal e Alemanha (1992 a 1996).

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Renato de Melo Rocha


Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-GO (1986); Especialista em Planejamento Urbano e Ambiental pela PUC-GO (2000);Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília - UnB (2007); Doutorando pela Universidade de Brasília - UnB (2010-2013); Professor responsável pela criação e implantação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniEvangélica - Escola do Ambiente; Professor do Instituto de Pó-Graduação – IPOG e Ex-Professor dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo da UNIP, PUC-GO e UEG. Consultor Master do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste – ITCO; Coordenador Geral do Coletivo Arquitetônico REARQ em Goiânia/São Paulo/Barcelona e; Participação, como Vice-Presidente Nacional do IAB na criação do Colégio Brasileiro de Arquitetos – CBA em 1994 e após esta ação decisiva para nossa luta, desde 1996 participou ativamente na criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, sempre ao lado dos Centros Acadêmicos e da FENEA nos encontros regionais, nacionais e latino-americanos; atualmente participa do Grupo de Apoio das Entidades Nacionais de Arquitetura e Urbanismo em Brasília, que visa a transição, processo eleitoral e implantação do CAU em todo o Brasil.